quarta-feira, novembro 05, 2014

Domingo: Sobral-Merceana-Alenquer-Sacavém

No próximo domingo, a Volta é de Sobral-Merceana-Alenquer-Sacavém, e tem um percurso que se insere no contexto de pré-temporada, ainda que, para alguns, se vislumbrem objetivos a curto prazo, como o sempre concorrido Tróia-Sagres, que, por tradição, é o mais importante evento de ciclismo de estrada do inverno - mas que, no próximo, anto terá a forte concorrência do estreante Algarve Granfondo.

Também para estes que entram precocemente na época, as tiradas domingueiras em grupo, mesmo nesta fase de 'defeso' em que é impossível que não  incluem picos de intensidade, como se verificou na última semana, poderão servir para 'aprontar' a longa jornada até ao Algarve, em meados de dezembro.

Regressando à Volta do próximo fim de semana, o início por Bucelas e a subida para o Forte do Alqueidão é importante para marcar a toada do andamento, que se pretende moderada, seguindo-se uma extensa secção em terreno plano até... Sacavém, onde se inicia a segunda dificuldade do relevo do dia, a subida para a Apelação, antes de descer para Loures.    

3 comentários:

Pedro Fernandes disse...

Ricardo
Dica para que a paragem de domingo possa ser efetuada no "Café Broa de Mel" em Alenquer em que é proprietário a grande lenda viva e excelente sprinter do seu tempo Alexandre Ruas.
Apenas uma proposta, eeehh
Abraço a todos
Pedro Fernandes (Carregado)

Bruno Machado disse...

Boas, no ultimo domingo tive o prazer de fazer a volta convosco, gostaria de saber qual é que vai ser a hora de saida neste domingo, o local de saída são as bombas da BP ao pé da Audi certo?
Obrigado

Pedro Fernandes disse...

Meus caros
Eis a a mensagem do nosso grande atleta Rui Costa:
Bom dia
Acabam amanhã as votações...
Se acham que sou merecedor do vosso voto, votem aqui: http://galacdp.sapo.pt/categorias/atletamasculinoano/ OBRIGADO
Votem também no Ivo Oliveira para "Jovem Promessa do Ano" aqui:
http://galacdp.sapo.pt/categorias/jovempromessaano/
Todos nós fazemos o melhor por Portugal e qualquer um de nós merece ganhar.
BOA SORTE A TODOS OS NOMEADOS. Abraço!

Uma braço para vocês também
Pedro Fernandes (carregado)