quarta-feira, outubro 15, 2014

Domingo: encerramento da época com Clássica dos Campeões


No próximo domingo, para encerrar a temporada de 2014 (do grupo Pinabike, porque na semana seguinte ainda há o muito especial Livramento-Óbidos do nosso grande comparsa Paulo Pais – que mais uma vez lançou um convite generalizado!), realiza-se a Clássica dos Campeões, que, mais do que as últimas cavalgadas de elevado nível esta época velocipédica, pretende-se que promova o convívio de consagração de um mais um ano recheado de desafios, animadas voltas domingueiras, emocionantes Clássicas e Granfondos carregados de fortíssimas sensações.

O percurso é idêntico ao de 2013, e apresenta-se equilibrado, com uma primeira fase longa totalmente plana, de Loures à Ota; depois um ondulado na passagem pela Espinheira até ao Vilar; a seguir uma ligação novamente mais rápida até às proximidades de Torres Vedras, interrompida pelo «topo» do Sarge; e a partir daquela cidade até Dois Portos (com a rampa de Runa até lá); e daqui em diante entram as maiores dificuldades do relevo, com as subidas para o Sobral e para o Forte de Alqueidão, antes da descida para Bucelas e o regresso a Loures.
Sugere-se que o andamento seja moderado, pelo menos, até à saída de Vila Franca. Moderado não tem de ser... em passeio! - apenas que se evitem acelerações que rompam com a «filosofia» que se pretende para esta Clássica, a de celebrar o final de temporada em convívio. Além disso, previnem-se ameaças segurança (e à multa) principalmente nos semáforos de Alverca e Alhandra.    

No total: 130 km e cerca de 1600 metros de acumulado.

HORA DE PARTIDA da BP de Loures: 8h00     
 

Sem comentários: